segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Itacaré registra melhora na educação fundamental.

                              
Um estudo elaborado pela ONG Todos Pela Educação, com base no desempenho da Prova Brasil realizada em 2009, mostra que, no sul da Bahia, Itacaré está entre os melhores índices quando a disciplina é Matemática. O município ficou com índice de 12,4%, melhor colocação que Itabuna (10%), Camacan (10,3%), Ibirapitanga (9,8%) e Canavieiras (11,9%), dentre outros.
Itacaré tem índice muito superior a de municípios como Buerarema, Floresta Azul, Itaju do Colônia e Uruçuca, que possuem de 4,6% a 6,3% dos alunos dominando plenamente a disciplina. Nos assuntos relacionados à Língua Portuguesa, no 5º ano do ensino fundamental, Itacaré tem índice ainda melhor, chegando a 14,8%. “Ainda são índices muito baixos, mas são superiores a de diversos municípios baianos”, observa o prefeito Antônio de Anízio.
Anízio afirma que a expectativa é que o resultado com base nas provas realizadas em novembro do ano passado seja ainda melhor. “Porque investimentos na qualificação dos profissionais da educação, construímos escolas com salas de aulas decentes, contratamos professores com curso superior para as unidades da zona rural”.
O prefeito cita entre as escolas construídas as das comunidades de Santo Amaro e Pinheiros. “O aluno tinha que sair de sua casa na madrugada para chegar à escola no centro de Itacaré pela manhã. Esse transtorno acabou com a construção da unidade de Santo Amaro”, destaca.
Já os alunos da região de Pinheiros estudavam em uma escola de tábua cedida pela comunidade. “Hoje, eles contam com uma unidade de bloco, com salas, refeitórios e banheiros. Por isso, acredito que os nossos próximos índices serão ainda melhores”, diz o Antônio de Anízio.
O estudo da ONG Todos pela Educação para medir o nível de aprendizado dos estudantes do 5º e 9º ano envolveu dados dos 5.564 municípios brasileiros. No geral, o desempenho dos estudantes do país não é bom.
Fonte: Rede Brasil de Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pelo seu comentário.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates