quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ITABUNA: DESCONHECIDO MORTO NA VOLTA DA COBRA.

O desconhecido morava nas proximidades da Volta da Cobra.
Um homem foi assassinado, provavelmente na madrugada de hoje, em uma estrada vicinal, conhecida como Volta da Cobra em Itabuna. Ele foi alvejado a tiros,e a policia investiga o caso. Moradores contaram que o rapaz morava nas proximidades, onde ocorreu o crime. 
Fonte: Vermelhinho da Difusora.

BANDIDO TENTA ASSALTAR COM SECADOR DE CABELO E CAI NA PORRADA.

                          
Foi na manhã de ontem, que um homem de 29 anos tentou assaltar uma mulher com um secador , na Federação, em Salvador, e acabou detido por populares. De acordo com informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIMP), a tentativa de assalto na Avenida Cardeal da Silva, acabou com o suspeito detido e agredido por pessoas que impediram que a vítima entregasse seus pertences. O ladrão foi preso por PMs e encaminhado a um hospital para tratar dos ferimentos. Moradores do bairro que presenciaram a ação disseram à polícia que o detido já assaltou outras vítimas na região. 
Fonte: Bahia Notícias.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Comunicado.


                             
Acontece em Itacaré no dia 23 de agosto, partir das 10hs da manhã saindo da Praça do Fórum, uma passeata em protesto a falta de segurança, saúde e emprego e a atual situação do turismo municipal. O protesto e pacifico e conta com a participação de todos que amam Itacaré e querem melhorar nossa cidade.O protesto é organizado pelo Movimento "Pra Frente Itacaré" capitaneado por Reginaldo do Km 05.

Xuxa ganha ação contra emissora que exibiu fotos suas nua, diz jornal.

                                    
A Rede Bandeirantes foi condenada, já em segunda instância, a indenizar Xuxa em cerca de R$ 1 milhão. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Em março de 2008, a emissora teria exibido em um programa matinal fotos antigas da apresentadora nua.

Pai de Wagner Moura morre aos 76 anos vítima de câncer de próstata.

                                  
O pai do ator Wagner Moura, José Moura, 76 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 15, em Salvador. O ex-militar nascido em Rodelas, na região Norte da Bahia, lutava contra o câncer de próstata. José estava internado no Hospital Espanhol, na capital baiana. O corpo foi encaminhado para a cidade natal e sepultado na manhã desta terça-feira, 16, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.
O ator estava no Canadá gravando cenas para o longa-metragem Elyzium quando ficou sabendo da morte do pai. Wagner ia desembarcar no Brasil na quarta-feira, 17, para participar da pré-estreia de "O Homem do Futuro", mas a viagem precisou ser antecipada. Segundo informações do blog "Rodelas Notícias", durante a cerimônia o ator gritou emocionado: "Valeu paiiii".
Wagner Moura recebeu uma homenagem do pai durante o Prêmio Braskem de Teatro, em abril deste ano. José Moura apareceu de surpresa no palco no momento em que o ator estava sendo premiado e recitou um trecho adaptado de Os Lusíadas, de Camões. Sem palavras, o ator relembrou momentos marcantes como o prêmio que ganhou em 97: "Quando ganhei, aqui nesse palco, o prêmio revelação em 1997, meu pai saiu e desceu essas escadas comemorando. Eu fiquei muito feliz nesse dia, mas estou mais hoje. Esse prêmio de hoje é o mais importante que eu recebi na minha vida inteira".
Fonte: Bahia Notícias.

CAMAMÚ: IONÁ FOI CASSADA PELO TSE.

                                
A prefeita de Camamu, município do baixo-sul baiano, Ioná Queiroz (PT), teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Um acórdão similar já havia sido pronunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em dezembro de 2010, mas a gestora recorreu da decisão e conseguiu limitar da instância superior para que continuasse no cargo até um novo julgamento. Ontem , o colegiado de magistrados do TSE votou, em unanimidade, pela cassação da alcaide e determinou que Américo José da Silva (PR), segundo colocado no pleito de 2008, assuma a prefeitura. Ioná foi condenada por abuso de poder econômico e político por ter distribuído alimentos e roupas durante a campanha eleitoral. 
Fonte Vermelhinho da Difusora

Ministro Florence declara:qualquer ato incorreto será apurado.

                                                  
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, garantiu que tem tomado todas as providências necessárias para esclarecer as denúncias de venda ilegal de lotes de terras do Programa Nacional de Reforma Agrária, que teriam ocorrido durante a gestão do ex-titular da pasta, o petista Guilherme Cassel. “O que temos feito é disponibilizar todas as informações necessárias e tomar providências.
Qualquer ato incorreto será apurado e os responsáveis responderão na forma da lei”, afirmou, nesta quarta-feira (17), em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5. Segundo o ministro, a orientação do governo federal é colocar todos os dados à disposição do Legislativo, do Ministério Público e dos órgãos de controle. “Se houver necessidade, nós vamos nos pronunciar e imediatamente providenciar as diligências para apurar responsabilidades e promover a justiça”, disse. Uma série de denúncias aponta para a comercialização irregular de terrenos em diversos municípios brasileiros, entre eles Itacaré, Uruçuca e Prado, onde as áreas teriam sido utilizadas para construção de habitações de luxo. A situação ocupacional dos lotes foi apresentada por Florence na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
Fonte Site : www.bahianoticias.com.br (Patrícia Conceição)

Martinha Ferreira estréia nesta quinta-feira (19) no Mundial de Paracanoagem da Hungria.

Martinha em treno está manhã em Szeged, um passo de
Londres 2012
Começou nesta quarta-feira(18) o evento mais esperado do ano na Canoagem Velocidade. A cidade de Szeged, na Hungria, recebe até o próximo domingo o Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade 2011, primeiro evento classificatório do ano na modalidade para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
A atleta da ACI (Associação de Canoagem de Itacaré) Martinha Ferreira estréia na tarde desta quinta-feira (19). Martinha defende o titulo atual campeã mundial, disputa final no V1 Feminino 200m TA e no K1 Feminino 200m TA nas águas quentes da cidade de Szeged na Hungria. Fernando Fernandes, também campeão mundial de Paracanoagem, disputa final no K1 Masculino 200m A. Além de Arildo, Patrick, Marta e Fernando, outro paracanoísta brasileiro que disputa final amanhã é Carlos Roberto Tavares no V1 Masculino 200m TA.
O Campeonato Mundial define 66,4% (108 cotas) das vagas da Canoagem Velocidade para os Jogos Olímpicos de Londres e é disputada por atletas de 94 países de todo o mundo, recorde na história do evento.
Mais de mil competidores estarão competindo neste Campeonato do Mundo. Se estamos olhando para os números, vemos por exemplo que nas provas femininas de 200m temos os competidores de 56 nações registradas. E cerca de 420 meios de comunicação e equipes de televisão presentes no Campeonato Mundial numero recorde.
Fonte: Itacaré Urgente.

Seqüestro de empresário ainda é um grande mistério para a Polícia de Itacaré.


                          
Ainda se constitui um mistério para a Polícia de Itacaré, o seqüestro do empresário Evaldo Duarte Galvão, 49 anos, levado por quatro homens no último dia 14. Hoje o assunto é o mais discutido e comentado na cidade e todo momento surge rumores sobre o caso, o último deles foi a de um possível corpo encontrado nas proximidades de Itacaré, sendo dado por alguns sites como o do empresario, mais felizmente não foi reconhecido por familiares. Mas de concreto mesmo foi o depoimento de amigos mais próximo e de funcionários na ultima terça-feira (16) a competente e respeitada Delegada de Polícia Lisdeli Nobre que coordena as investigações, e informa que as Diligências em toda a região na tentativa de levantar pista que possam levar ao cativeiro onde se encontra o empresário se mantém.Até as 20hs de hoje (18) os sequestradores não mantiveram contato.Quem tiver qualquer informação e poder ajudar por favor entrar em contato:
(73) 3251- 2074/2577.
Fonte: Itacaré Urgente.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates