quarta-feira, 4 de maio de 2011

Menor é encontrado morto em matagal em Itacaré.




Na manhã de hoje (4) um menor de 16 anos, morador do Bairro Novo em Itacaré, conhecido como doquinha foi encontrado sem vida em um matagal no mesmo bairro, a Policia constatou que o menor foi assassinado por meio de um objeto cortante tipo "faca" e estava com os pés amarrados por cipó e que já tinha aproximadamente 2 dias no local do crime, policiais informaram a nossa equipe que doquinha fugiu de uma audiência no fórum municipal de Itacaré no momento em que era interrogado pelo juiz e não foi mais visto, o menor apesar da idade já tinha vários delitos. 
O corpo foi levado para o DPT de Itabuna para os procedimentos legais e depois a liberação.

Quase a metade da população de Itacaré mora na zona rural, revela o último censo do IBGE.


Distrito de Taboquinhas.

O Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que Itacaré está entre os municípios baianos que mais têm moradores na zona rural. Os dados definitivos do recenseamento mostram que 10.676 habitantes moram fora da sede e 13.642 na zona urbana, somando um total de 24.318 pessoas residentes em Itacaré.
Os homens são a maioria na zona rural: 5.908, enquanto que as mulheres somam 4.768. Na zona urbana a situação se inverte, com 6.853 mulheres e 6.789 pessoas do sexo oposto. O município do sul da Bahia tem 12.697 homens e 11.621 mulheres.
Itacaré tem apenas dois homens com 100 anos ou mais, três na faixa entre 95 e 99 e, na faixa etária de 90 a 94 anos eles são 18. De acordo com o IBGE, apenas uma mulher com mais 100 anos mora no município. Na faixa entre 95 e 99 elas são quatro e, oito com idade que varia de 90 a 94 anos.

Ações
A pesquisa mostra que Itacaré tem média de 3,53 moradores por domicílio e que em 2010 tinha 417 crianças com menos de um ano, sendo que 209 do sexo masculino e 208 meninas. A proporção de homens é ainda maior na faixa etária entre um e quatro anos. Eles são 1.017 e elas somam 964.
O prefeito Antônio de Anísio afirma que as informações do Censo do IBGE ajudam o governo municipal na execução das políticas públicas, como construção de creches, escolas e postos de saúde. “São mais de seis mil crianças e pré-adolescentes em idade escolar. Por isso, desde o primeiro ano do nosso governo, estamos investindo mais na construção, reforma unidades escolares e na capacitação dos profissionais da educação”.
O prefeito destacou ainda que o seu governo foi o que mais investiu no campo nos últimos anos, com melhoria das estradas vicinais e construção de pontes e escolas em regiões como Santo Amaro e Pinheiros. “Tivemos atenção com o campo sem esquecer os moradores da zona urbana, que receberam o clube municipal de Pirajá reformado, o Alto da Telebahia calçado e a Baixa da Gia pavimentada”.
Além da Creche Municipal de Itacaré, que hoje atende a mais de 200 crianças em dois turnos; e dezenas de obras que estão sendo executadas com recursos próprios. Dentre as quais a pavimentação do acesso ao cemitério, a construção do canal e a ponte do Angelim, o que vai facilitar o acesso às praias urbanas.
Fonte: IBGE.

Presos da carceragem interditada em Itacaré ainda não foram Transferidos.


Os presos abrigados na carceragem da Delegacia de Itacaré, a 428 km de Salvador, ainda não foram transferidos. O local está interditado desde o início da tarde de terça-feira (3), por ordem do juiz do município Eduardo Gil Guerreiro.

Segundo a delegada Lisdeili Nobre, provavelmente os detentos serão transferidos para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, que fica próximo a Itacaré. Ainda de acordo com Lisdeili, a data da transferência será decidida pela Corregedoria Geral da Justiça. Ela completou dizendo que desde terça-feira (3) todos os flagrantes feitos em Itacaré estão sendo encaminhados para algum presídio da região. A delegacia da cidade continua funcionando, somente a carceragem foi interditada.

A delegacia tem quatro celas, cada uma com capacidade para três presos, mas normalmente abriga um total de 30 detentos, segundo informa a delegada da cidade. Atualmente 16 presos ocupam a cadeia de Itacaré e a previsão é que eles sejam transferidos para presídios da região.

De acordo com a delegada, a viga que ficou pendurada está sendo reformada, mas a carceragem não tem mais condições de abrigar detentos por não ter estrutura física adequada. Segundo ela, a rede hidráulica e de esgoto do local estão completamente comprometidas.
Fonte: Portal G1/Ba

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESTÁ ABERTA AS PROMOÇÕES DAS COMPANHIAS AÉREAS


Em meio à baixa temporada de passeios para os brasileiros, as companhias aéreas estão lançando uma variedade de promoções relâmpagos que permitem uma viagem por um preço bem menor que os custos das tarifas normais.Para se beneficiar, é importante ficar atento aos sites da empresas e obedecer algumas regrinhas básicas de decisão.
O valor da passagem aérea vai depender da data que você quer viajar. Lembre-se que é promoção para baixa temporada.E só dentro do pais.

Sua ida deve ser planejada com antecedência, o ideal são 3 meses antes ou no máximo 21 dias antes do voo.Visite o website de cada companhia aérea e cadastre-se para receber os informativos promocionais no seu e-mail. Assim, você fica sempre sabendo quando tiver promoção de passagem aérea.Comprar a passagem aérea de madrugada pode lhe custar menos, pois, algumas companhias aéreas fazem promoções entre meia-noite e 6 horas da manhã.
Caso você tenha flexibilidade para escolher o dia da semana, opte sempre por voar nas terças, quartas e sábados, quando as tarifas são menores geralmente. Algumas tarifas promocionais exigem um tempo mínimo de permanência no destino, assim, saiba que a tarifa mais barata é geralmente para permanência superior a 10 dias.
Tarifas compradas nas lojas das companhias aéreas podem ter valores diferentes das tarifas oferecidas pela internet. Hoje em dia, existem promoções oferecidas apenas no site de cada companhia aérea.
Grave isso: "Quem quer pagar menos não deve viajar nos meses de férias e feriados nacionais, pois, estes períodos são muito disputados e os preços ficam em média 40% mais caros".
Postado por Miolo Baiano.


Atletas da (ACI) Associação de Canoagem de Itacaré Foram Campeões Baiano de Canoagem Velocidade.



Com 204 pontos no geral, a Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) conquistou no domingo, 1º, no Rio de Contas, na Fazenda Vapor, em Ubatã, o troféu de campeã da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade. Os atletas itacareenses conquistaram oito medalhas de ouro, cinco pratas e 12 bronzes.

A equipe de Itacaré ficou na primeira colocação na modalidade caiaque 1 para menores de 14 anos, na categoria feminina e, caiaque masculino infantil. Também conquistou medalhas de ouro na canoa, nas categorias cadete, sênior, júnior e infantil, além da Open para adaptados.
A segunda colocação no geral ficou com a Associação Cacaueira de Canoagem/Ubaitaba, que somou 180 pontos; seguida da Associação Canoa Forte/Ubatã, que ficou com 90 pontos. A 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem foi promovida pela Associação Canoa Forte, em parceria com Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e Federação Baiana de Canoagem.
Postado por Rede Brasil de Noticias.

"El Matador" Rescinde com Fortaleza.


Depois de marca seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza Esporte Clube na semana passada, o atacante Itacaré em conversa com a diretoria do clube entrou em acordo e teve seu contrato rescindido nesta sexta (29). O atacante agora retorna a sua cidade natal que leva em seu nome, onde analisa proposta de alguns clubes para segundo semestre.
Apesar da pouca idade, 23 anos, Elison Fagundes dos santos “Itacaré” já passou por vários clubes do Brasil e do exterior entre eles: Vitória-BA, Bahia, Americano-RJ, Tupi-MG, Fluminense de Feira, Ipitanga-Ba, Oriente Petrolero-Bolívia, Sapporo-Japão e Novo Hamburgo/RS.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates