sábado, 16 de abril de 2011

Cresce o numero de Adolescentes grávidas em Itacaré.



Chegou a nossa redação um e-mail de uma mãe que não quis ser identificada contando relato de sua filha de 11 anos grávida de 03 meses de um adolescente de 15 anos, ela esta desorientada com tudo isso e não sabe como se comportar diante desse fato, e o que responder quando a barriga começar a crescer e as pessoas perguntarem.
Esse é um fato triste, mais que não é isolado em nosso país, onde crianças se tornam adultos cada vez mais cedo para cuidar de outras crianças, o que acaba resultando em um atraso social em muitas gerações, caso essas mães e pais “infantis” fosse casado e tivesse restituído família isso seria muito mais facilmente revertido, porém não é o que acontece na grande maioria.
Em Itacaré segundo a Secretária Municipal de Saúde existe:
 De 10 a 14 anos - 9 gestantes
De 15 a 19 anos – 140 gestantes
E que são desenvolvidas atividades voltadas ao planejamento familiar todos os dias para população, e principalmente à adolescente, com distribuição de preservativos, aconselhamento psicológico, atendimento médico e de enfermagem, e distribuição de anticoncepcionais injetáveis ou comprimidos, dentro das oitos (8) Unidades de Saúde do município  inclusive na zona rural. Além de palestras sobre o assunto nos colégios e escolas do município. E distribuição de preservativos nos shows, a exemplo do carnaval deste ano.
 E que neste mês de abril encontra em estoque na Central de Saúde aproximadamente 10 mil preservativos, 150 anticoncepcionais injetáveis 20 mil comprimidos de anticoncepcionais.
Postado por Itacaré Urgente.


UBAITABA – CHUVAS DEIXAM RUAS ALAGADAS NA CIDADE
ESCRITO POR JACKSON CRISTIANO   
SÁB, 16 DE ABRIL DE 2011 11:26
alt
alt
alt
alt
O Secretario de Obras Arildo Favoretti, conversa com a população e promete resolver o problema nos próximos dias.
A cidade de Ubaitaba voltou a alagar novamente com as fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada na região. Várias ruas e bairros de Ubaitaba ficaram alagados. Segundo informações, existem varias famílias desabrigadas, principalmente na Rua das Manilhas no bairro Maria Olímpia. O secretario de Obras Arildo Favoretti percorreu diversos pontos alagados da cidade e prometeu solucionar os problemas nos próximos dias.
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM SÁB, 16 DE ABRIL DE 2011 11:35
 
GOLPE DA CRECHE: DEPUTADO BAIANO É INVESTIGADO
ESCRITO POR JACKSON CRISTIANO   
SÁB, 16 DE ABRIL DE 2011 07:22
O ex-deputado federal baiano Raymundo Veloso (PMDB) está sendo investigado pela Polícia Federal por envolvimento no esquema do “Golpe da Creche”. A PF busca assinaturas antigas do ex-parlamentar para verificar se elas autorizaram ou não contratações de funcionários fantasmas no esquema que desviou R$ 2 milhões dos cofres da Câmara. A partir desses vínculos, os salários e benefícios dos servidores, como o auxílio-creche, eram desviados para outras contas e terceiros. Veloso disse à Polícia Legislativa da Câmara que suas assinaturas foram falsificadas. Os investigadores pediram um exame grafotécnico ao Instituto Nacional de Criminalística (INC) da PF. No esquema, um grupo aliciava pessoas carentes no entorno do Distrito Federal e prometia a elas o Bolsa Família. Em troca, as pessoas entregavam seus documentos e, sem que soubessem, eram transformadas em funcionárias da Câmara. Recebiam o benefício prometido, mas o restante (salários e outros benefícios) ficava com a quadrilha. Informações do Congresso em Foco.
 
PAI DE SANTO MANTINHA MENOR EM CÁRCERE PRIVADO
ESCRITO POR JACKSON CRISTIANO   
SÁB, 16 DE ABRIL DE 2011 07:19
alt
Num terreiro de Umbanda, situado no município de Caatiba, uma adolescente de 14 anos vinha sendo mantida em cárcere privado há vários dias, até ter sido libertada pelos delegados Marcus Vinícius de Moraes Oliveira, coordenador da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e Roberto Júnior, titular da 1ª Delegacia, em Caatiba, que também prenderam em flagrante Lugelvan Cunha dos Santos, o “Pai Gaso”, proprietário do local. “Graças a Deus vocês vieram me salvar”, agradeceu em prantos a garota ao ver os dois delegados e a equipe de investigadores, que a retiraram de um cubículo sombrio e repleto de imagens e símbolos satânicos, onde ela era constantemente submetida a agressões verbais e físicas pelo suposto pai de santo. Além de surrá-la e a agredir com uma palmatória, “Pai Gaso” obrigava a adolescente a dormir no chão sobre uma esteira fina.
Ao ser interrogado pelo delegado Marcus Vinícius, Lugelvan declarou que a agressão física à garota fazia parte de um “tratamento espiritual” para libertá-la de um demônio e curá-la de problemas cardíacos. A bisavó e mãe adotiva da adolescente, de prenome Silerina 69 anos, revelou na delegacia que a bisneta sofria de “passamentos” tendo portanto consultado “Pai Gaso”, que a recomendou deixar a garota em seu terreiro, localizado no Distrito de São José do Colônia, para tratamento.Lugelvan Cunha dos Santos, de 23 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e prática de curandeirismo. Ele ficará custodiado na Delegacia de Caatiba, à disposição da justiça da Comarca de Barra do Choça.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates